top of page

Minha viagem para Les Deux Alpes

  • Foto do escritor: Giovanna Victorette
    Giovanna Victorette
  • 8 de abr. de 2018
  • 3 min de leitura


ree

Como vocês devem ter percebido, fiquei MUITO tempo sem aparecer por aqui. Minha vida tava muito corrida e eu não estava encontrando um tempo para conseguir escrever

alguma coisa legal. Até pensei em deixar o blog, mas eu realmente gosto de escrever, e não da pra gente se desfazer dos hobbies pra viver uma vida só de obrigações, né?


Em Março eu fiz uma viagem com o meu namorado para Les Deux Alpes, na França, para fazer snowboard, e é sobre isso que vou contar um pouquinho.


Nós nunca tínhamos ido para nenhum lugar com neve, então foi tudo muito diferente do que estávamos acostumados.

Foi difícil para fazer a mala, pois não tínhamos noção do que usaríamos por la, mas no final o que levamos acabou sendo suficiente.


Chegamos lá por volta das 22h, tava -2°C, e como tava escuro não conseguimos ver direito a montanha nem a vista do nosso quarto.

No dia seguinte acordamos umas 6h, e quando olhamos pela janela, além de estar nevando (que era o que a gente mais queria ver) a nossa vista era surreal de linda!





Fomos tomar café, escolhemos as nossas botas e pranchas e fomos pra nossa primeira aula.

O esquema era assim: 2 horas de aula de manha e 2 horas de aula depois do almoço.

Foi assim de segunda a sexta, e no sábado tivemos um dia livre para fazer snow sem os instrutores.


Nós ficamos no Club Med, e o nosso pacote era all inclusive, ou seja, todas as refeições já estavam incluídas e as aulas de snowboard também.

Então no final tivemos que pagar só o aluguel da prancha e das botas.


Pra quem tem curiosidade, ou ta pensando em planejar uma viagem pra la, vou deixar aqui o meu ponto de vista em relação aos preços e custo beneficio:


No nosso pacote estavam incluídos:

- Cafe da manha

- Almoço

- Jantar

- Lanchinhos e petiscos durante a tarde toda

- Bebidas e drinks (sim, era open bar)

- 10 aulas de snowboard (2 por dia)


Esse pacote foi a melhor escolha que fizemos! Porque lá nós não tivemos que nos preocupar com o preço de nada e não deixamos de curtir, beber e comer com medo da conta que chegaria no final.

Pelo o que me disseram lá, uma aula de snowboard avulsa custava 100 euros, em torno de 400 reais!

Nós tínhamos 2 aulas por dia, durante 5 dias. Se não fosse all inclusive, acabaria ficando 1000 euros, que é aproximadamente 4 mil reais. Mais os equipamentos, no final acabaria ficando uns 5300, que é mais do que pagamos no hotel com tudo incluído. Com certeza não compensa.


E uma galera também me perguntou sobre a dificuldade do esporte, e o que eu achei disso tudo.

Pra ser bem sincera eu to meio que sem palavras até agora, mas foi de longe o esporte mais legal que eu já fiz! Eu achei que ia ser mais difícil e que eu não ia conseguir me divertir tanto, mas até que pra primeira vez eu acho que eu mandei bem kkkkkk

E no final ainda ganhamos um certificado com um carimbo no nível em que paramos, assim, não precisamos começar do zero na próxima trip.



Grande parte das pessoas que viaja para fazer snowboard, acaba alugando os equipamentos e descendo as pistas sozinhos, sem instrutor.

Eu, e toda a galera que estava la com a gente, não aconselhamos quem façam isso! A pessoa acaba perdendo muito tempo, faz varias coisas erradas, e talvez nem consiga se divertir tanto porque demora mais pra pegar o jeito.

As aulinhas são super legais, ajudam muito, e nesse pacote vale muito a pena!!


E nós também fizemos um vídeo pra ficar gravada a nossa primeira ida pra neve, mostrando o dia a dia por la.



Então é isso que tenho pra contar pra vocês. Espero que tenham gostado de acompanhar a nossa rotina. E se tiverem alguma dúvida ou curiosidade é só deixar aqui nos comentários.


Semana que vem tem mais sobre a viagem! Vou postar nossas fotos e contar um pouquinho sobre os melhores momentos lá.

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Facebook Icon
bottom of page