Le Deux Alpes parte II
- Giovanna Victorette
- 15 de abr. de 2018
- 3 min de leitura

Na semana passada eu postei aqui sobre a viagem que fiz com o meu namorado para a França, falando um pouco sobre como era o esquema por la.
Hoje eu vou mostrar as fotos que tiramos, e contar um pouquinho sobre cada uma.
Essas 3 primeiras fotos são do lift, que é o nome que eles dão para os teleféricos das estações de ski e snowboard.
Todos os dias nós tínhamos que pegar pra subir na montanha, e dependendo do lugar que nós estávamos indo, tínhamos que pegar mais um, ou um bondinho (última foto), que é quase a mesma coisa só que em uma cabine fechada.
Essas aqui são as fotos que tiramos lá de cima.
As pistas são divididas em quatro níveis: verde, azul, vermelha e preta.
E além das pistas comuns, tem um lugar que chama snowpark, que é onde a galera mais radical gosta de ficar. Lá tem varias rampinhas e obstáculos para as pessoas pularem e fazerem manobras.
Além disso, também tem vários barzinhos. O mais famoso por lá é o Pano bar, que estava sempre muito lotado, e só tocava música boa!
Essa é a vila que tem por la. Tem algumas lojinhas de roupa, souvenirs, equipamentos para snowboard e ski, mercadinhos, cafeterias e alguns bares.
Não tem muita coisa, porque é praticamente uma rua só, mas é muito lindinha! Parece cenário de filme, e pra todo lugar que você olha da pra enxergar as montanhas.
Não conseguimos tirar muitas fotos de lá, porque depois que o sol se põe é praticamente impossível andar por aquelas ruas. O frio fica insuportável!
Pegamos -10°C, um vento gelado na cara, nariz congelado, foi tenso!! Essa temperatura com roupas de snowboard da pra aguentar numa boa. Já com roupas "normais" fica mais difícil, mesmo estando com segunda pele, bota, touca, é bem complicado.
Nesse dia nós dois perdemos a hora na montanha, e quando fomos descer, o lift que dava para o nosso hotel já estava fechado. E como nós ainda não sabíamos qual era a pista que dava no hotel, acabamos pegando outro lift e fomos parar na cidade.
Completamente perdidos, sem sinal porque não tínhamos comprado o chip de lá, e sem saber pegar um ônibus naquela micro cidade. Resultado: resolvemos voltar pro hotel a pé (na fé porque não sabíamos direito o caminho, só a direção que devíamos ir). Encontramos esse parque para crianças totalmente coberto pela neve, depois tivemos que subir uma estrada do cão e essas botas que já não eram muito confortáveis ficavam piores a cada minuto que passava.
Depois de 20 minutos andando a prancha já pesava uns 30kg, mas tudo bem, no final deu tudo certo, chegamos inteiros.
Esse é o tipo de coisa que irrita um pouco na hora, porque andar com esse monte de roupa e equipamento é bem horrível pra falar a verdade. Mas depois que passa, e você já está no hotel, quentinha e de banho tomado, o stress vira piada, e é só lembrança boa!
Essa foto a noite foi de quando chegamos, e as outras duas na nossa primeira manhã por la. Estava nevando, -6°C, e acho que nunca tínhamos ficado tão animados na vida! kkkkkk
Essa era a vista que tínhamos do bar do hotel.
E essa era a vista dos nossos cafés, almoços e jantares.
Almoçamos lá fora umas duas vezes só, porque quando não estava muito sol era praticamente impossível. O frio era bizarro kkkk
Se vocês quiserem ver mais fotos e videos da viagem, é só entrar no meu instagram ou no do meu namorado e dar uma olhadinha nos nossos destaques que tem tudo lá!
Comentários